Sou uma legítima “mineirucha”, fui produzida aqui no RS, em Porto Alegre, no coração do Bom Fim e nasci em Belo Horizonte - MG. Nasci 3 dias depois do previsto, desde o útero já parecia saber o que era bom, era um sábado de carnaval e reza a lenda familiar, que médicos e enfermeiras usavam “colares havaianos”, eu não duvido. Meu pai, passou mal, saiu da sala e esse momento não foi fotografado (Minha primeira manchete não publicada). Quem me conhece, tem certeza que a lenda familiar é verídica. Eu acredito.
Sou estudante de jornalismo, por pura paixão, mesmo ciente que isso, provavelmente, não dará aos meus futuros filhos férias anuais na Disney. (Eu ainda vou para lá!) Mas não vejo a hora de poder concluir o curso e fazer algo de mais efetivo no meio. Por enquanto, como não consigo ficar parada, vou escrevendo, rindo e dançando.
Comecei no rádio e fui parar no meio televisivo, já fui diretora, produtora e apresentadora. Como dizem “é uma cachaça” mesmo, adoro!!!
Cultura... ahhhhhh... sou uma devota, um radar móvel, que adoraria poder fazer osmose com todos os livros de história, filosofia e todos os outros disponíveis, música e enquanto esse estilo “matrix” não é possível, vou lendo, ouvindo e vivendo. Mas me angustia o fato de saber que, por mais que eu viva, não absorverei tudo o que quero culturalmente e que a biblioteca de Alexandria não existe mais.
Tenho muitas paixões, muitos amores, e antes que você pense besteira eu digo: Minha família, meus amigos, música, arte, dança, fotografia, natureza, cães e bichos, plantas, sol, mar e vento, noite, lua, sereno e fogos de artifício.
Gosto de produzir tudo, naturalmente tenho esse ímpeto, gosto da idéia de transformar a simplicidade de um momento, uma situação em algo inesquecível.
Eu nunca tive uma cárie, isso é relevante?
E como não poderia deixar de ser... como diria uma velha marchinha de carnaval: “quem sabe, sabe, conhece bem...”
Email: dani@ahtrine.com.br